UBES EM DEFESA DA JUVENTUDE E CLASSE TRABALHADORA


UBES, junto à Força Sindical unificam suas bandeiras de luta e estreita ainda mais a relação das entidades em defesa do jovem trabalhador e demais pautas da classe

A reunião que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (29) firmou importante unificação das bandeiras de luta da UBES com a segunda maior entidade representativa dos trabalhadores no Brasil, a Força Sindical. Estiveram presentes a presidente da entidade estudantil, Manuela Braga e o tesoureiro, Pedro Henrique; da organização representativa dos trabalhadores esteve o secretário geral, João Carlos Gonçalves, conhecido como Juruna, o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos e a 2ª secretária, Valclécia Trindade.

O encontro, que aconteceu na sede da Central da Força marcou importante avanço nas pautas do movimento estudantil em defesa dos jovens estudantes trabalhadores, demarcando ainda a luta em defesa da juventude que se insere cada dia mais cedo no mercado de trabalho. Para Manuela, esta é uma das principais pautas da parceria.

“Estudantes e trabalhadores possuem muitas pautas em comum, como a defesa da jornada de trabalho de 40 horas, para que esta seja reduzida sem mexer no salário do trabalhador, beneficiando inclusive os jovens que terão mais tempo para se qualificar e ter melhores oportunidades”, afirmou a presidente.

João Carlos Gonçalves, Juruna, considera esta união importante. “A adesão dos estudantes vai fortalecer ainda mais a luta pelos interesses da juventude trabalhadora. Além disso, os jovens estarão se preparando cada vez mais para atuar dentro do movimento sindical”, avalia Juruna.

MOBILIZAÇÕES UNIFICADAS
Outros pontos de interesse da UBES e da Força Sindical também foram discutidos na reunião, demarcando as próximas ações conjuntas das entidades, entre elas a manifestação em âmbito nacional que unirá estudantes, trabalhadores e demais centrais sindicais em ato pela redução dos juros que acontecerá em abril, paralela ao Comitê de Política Monetária (Copom), em Brasília.

“Nossos interesses são comuns em vários pontos, como por exemplo, a questão da taxa de juros. Desde o início do ano foram gastos cerca de R$ 200 bi que poderiam ter sido investidos em educação, mas que pelo contrário, causou um corte no orçamento que afetou as áreas de Educação, Ciência e Tecnologia”.

1° DE MAIO
A UBES também fará parte das mobilizações das comemorações do dia 1° de Maio (Dia do Trabalho) que será organizado pela Força Sindical em 21 estados do país, quando serão feitos atos políticos com o lema “Desenvolvimento com Justiça Social”, shows gratuitos com artistas regionais e sorteio de prêmios, saiba mais aqui.

A convocação ao 1° de Maio acontecerá no próximo dia 13 de março em São Paulo, às 10 horas no Viaduto do Chá, mais informações, no site da Força Sindical.

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 03/03/2012, em Noticias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: