UBES e TRE-SP CONFIRMAM PARCERIA PARA INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE NAS ELEIÇÕES 2012

Campanha “SE LIGA 16! CONSTRUINDO UMA CIDADE COM A NOSSA CARA” da UBES firma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo e promete mobilizar as Eleições 2012 com muitos debates, seminários e ações na web para juventude do município brasileiro com maior número de habitantes

A reunião que aconteceu na última terça-feira (28) colocou em pauta a campanha de incentivo ao voto aos 16 anos, participação e conscientização política da juventude na “CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE COM A NOSSA CARA”, tema da campanha Se Liga 16 realizada pela UBES para as eleições que acontecem em todo o Brasil em outubro. Estiveram presentes a presidente da entidade, Manuela Braga, o presidente do TRE-SP, Alceu Penteado Navarro e o presidente do Conselho Municipal de juventude de São Paulo, Oswaldo Lemos.

Para o presidente do Conselho Municipal da Juventude, a parceria é importante para realizar uma grande campanha de enfrentamento ao baixo número de jovens que tiraram o título eleitoral no período anterior em São Paulo. “A reunião demonstrou que esta parceria será muito positiva para alcançarmos ainda mais essa juventude, estimulando sua participação política através da votação, o conhecimento de seus direitos, além de seu papel na prática da cidadania e sua real conscientização”, defendeu Oswaldo.

Segundo Manuela, a campanha que promete alcançar jovens nos 27 estados do país propõe a discussão de pautas e novas alternativas para educação e desenvolvimento de cada cidade, apostando no amadurecimento dos novos jovens eleitores que serão protagonistas na luta por desenvolvimento e a diminuir das desigualdades sociais. Através de debates, palestras nas escolas, reunião com grêmios e desmistificação da complexidade política.

“O título eleitoral é só o início das conquistas da campanha Se Liga 16 da UBES, nossas expectativas ultrapassam a garantia de que a juventude participe ativamente do pleito eleitoral de 2012. Vamos além, daremos mais um passo para desenvolver um projeto que alcance os anseios da juventude através do reconhecimento do seu voto na construção de uma cidade melhor”, afirmou a presidente.

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 03/03/2012, em Noticias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: