GO: GREVE DA REDE DE ESTADUAL DE ENSINO COMPLETA 8 DIAS

Nesta sexta-feira (10), cerca de mil estudantes mais uma vez saíram em manifestação no estado de Goiás que há oito dias decretou greve geral na rede estadual de ensino

Em demonstração da revolta da classe, essa sexta-feira (10) foi mais um dia de forte mobilização nas ruas de Goiás, que desde o início de fevereiro tem sido palco das reivindicações feitas pelos professores, estudantes e servidores administrativos que se uniram em busca de melhorias para o ensino no estado. A greve, com a unidade da classe e manifestações que começa a atrair mais adeptos, representa a necessidade de mudanças no sistema educacional do estado, desde a última quinta-feira (2).

Em apoio aos professores, junto ao movimento estudantil, os jovens foram às ruas com suas pautas que já começaram a ganhar a simpatia dos pais e toda população. Os municípios de Goiás começam cada dia mais à juntar-se na luta por melhorias na educação, hoje foi o dia de professores e estudantes do município de Anápolis irem às ruas em grande mobilização que reuniu cerca de 600 pessoas.

Acompanhe os principais pontos de reivindicação:

VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO: tendo o direito ao piso salarial sem perder a titularidade, formação continuada, plano de carreira e chamada pelos concursos públicos.

GESTÃO DEMOCRATICA NAS ESCOLAS: respeito à lei do grêmio livre, abertura das escolas para receber as entidades estudantis e a garantia de assentos para os estudantes no Conselho estadual de educação;

REESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS: reimplementação do programa escola aberta, abrindo as escolas aos finais de semana para realização de atividades supervisionadas; reabertura dos laboratórios e contratação de professores especializados;

REFORMULAÇÃO CURRICULAR: anulação das alterações do “Pacto pela Educação”, projeto de lei apresentado na assembleia legislativa pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

PASSE LIVRE IRRESTRITO: para garantir o acesso à escola, e entendendo que a educação não pode se resumir apenas ao ambiente da sala de aula, precisando garantir o acesso dos jovens às diversas atividades no estado.

Fonte: Ubes

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 11/02/2012, em Noticias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: