DILMA SE MOSTRA OTIMISTA COM GOVERNOS DA AMÉRICA LATINA

Imagem

Na noite de ontem (26), a presidente Dilma Rouseff discursou no ato do Fórum Social Temático que debatia a participação da sociedade civil no processo do Rio+20. A UNE e UBES organizaram uma caravana para levar os estudantes do acampamento da juventude, onde tem acontecido uma série de atividade e debates, para o Ginásio Gigantinho, onde ocorreu o ato.

Durante discurso no Fórum Social Temático (FST) 2012, a presidente Dilma Rousseff avaliou positivamente a situação na América Latina perante a crise mundial enfatizando os governos progressistas que têm construído alternativas positivas para seus países: “Nós crescemos e diminuímos a desigualdade social enquanto, em outras partes do mundo, o cenário é de estagnação, recessão e desemprego”, disse.

Sobre a política econômica brasileira, afirmou: “Não vamos sacrificam sua soberania frente à pressão de grupos financeiros e agências de classificação de risco”, reforçando que o aumento da desigualdade gera mais exclusão e a perda de direitos já conquistados.

Dilma ressaltou a importância de encontros como o Fórum Social Temático na preparação da Rio+20 num momento em que a crise atual abre caminho para “perigosas ameaças, como o desemprego, a xenofobia e a paralisação das negociações para a redução do aquecimento global”.

“Não é fácil produzir novas ideias e alternativas quando estamos dominados por preconceitos políticos e ideológicos. Nos anos 80 e 90, isso impeliu os países da América Latina a um modelo conservador, que levou nosso país à estagnação, aprofundando a pobreza, o desemprego e a exclusão social. Hoje, essas receitas fracassadas estão sendo propostas na Europa”, pronunciou.

A presidente afirmou que um novo modelo precisa ser discutido, um modelo “sempre associado à expressão sustentável”. Para ela, “Esse objetivo de ser sustentável tem em seu centro o combate à pobreza, à desigualdade social e à sustentabilidade ambiental. Desenvolvimento sustentável é crescimento acelerado da economia para distribuir riqueza, criação de empregos formais, crescimento regional equilibrado e criação de um amplo mercado de consumo de bens de massa”.

Dilma ressaltou que o lugar que o Brasil ocupa atualmente no cenário internacional não é consequência de nenhum milagre econômico, mas resultado de um povo e de um governo que souberam optar por um caminho alternativo.“O Brasil é hoje outro país. Ninguém pode nos tirar isso. Somos hoje um país mais forte, mais desenvolvido e mais respeitado. O mundo do pós neo-liberalismo não pode ser um mundo da pós-democracia. É essa esperança, de jovens e mulheres e trabalhadores do mundo todo que se levantam e manifestam sua indignação, que nos une e mobiliza para a Rio+20 na busca de um outro modo de vida!”, finalizou.

Fonte:Une

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 27/01/2012, em Noticias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: