Divulgada a segunda chamada do Sisu

OMinistério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 26, a lista dasegunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada(Sisu). Os estudantes selecionados têm os dias 30 e 31 deste mêspara realizar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gerauma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensinopreencherem as vagas remanescentes. Quem estiver interessado em participardessa lista deverá pedir a inclusão até 1° de fevereiro.


Nesta segunda chamada, foram convocados 62.285 candidatos, o que significa quedos 108 mil candidatos que passara na primeira lista, apenas 43% sematricularam. De acordo com o MEC, esse percentual de preenchimento da primeirachamada é normal e semelhante ao de anos anteriores. No ano passado, ao finalde todas as convocações, 97% das vagas foram ocupadas.

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, oaluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim deacompanhamento, disponível na página do Sisu na internet  e na própriainstituição de ensino.

Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram peloprocesso de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foiselecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente dosistema e perde a vaga.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo deuniversidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, asinstituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaramdo exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiroe o segundo semestres de 2012.

Mais da metade das vagas do Sisu não foram preenchidas pelos candidatos convocados na primeira lista


  

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 26/01/2012, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: