PROJETO DA LEI DA COPA TEM VOTAÇÃO ADIADA PARA 2012

Por falta de quórum, foi cancela a reunião da comissão especial da Lei Geral da Copa (PL2330/11, do Executivo) prevista para hoje (20). Com isso, a votação do parecer do relator, deputado Vicente Candido (PT-SP), proposta ficará para 2012.
Nesta terça-feira, mesmo os parlamentares que estavam presentes na comissão não assinaram a lista de presença, a fim de evitar a abertura da reunião. Esse movimento foi conduzido pelos deputados contrários à liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, em qualquer época. O relatório apresentado na semana passada por Vicente Candido permite a venda durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.
O presidente do colegiado, deputado Renan Filho (PMDB-AL), admitiu que alguns itens do relatório ainda não foram devidamente discutidas com os demais integrantes do colegiado. Com o adiamento para o próximo ano, ele ressaltou que os parlamentares terão tempo para amadurecer os pontos polêmicos do texto.
PROJETO DA LEI DA COPA
A lei faz parte das garantias oferecidas pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
No texto o redator inclui o direito a meia-entrada para idosos em qualquer ingresso da Copa, o que segue previsão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03); reserva de 300 mil ingressos a R$ 50 para estudantes, indígenas, beneficiários do Bolsa Família e adeptos da Campanha Nacional do Desarmamento e a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, mas somente durante a Copa do Mundo de 2014.
Candido também incluiu a possibilidade de o calendário letivo de 2014 ser alterado para que as aulas não coincidam com os jogos da Copa. Segundo o relator, as escolas públicas e privadas terão autonomia para fixar o calendário. O texto trata ainda de temas como a concessão simplificada de vistos a estrangeiros, proteção às marcas associadas ao evento, transmissão e retransmissão de jogos e condutas proibidas nos estádios.
PROTESTO
Deputados de três comissões da Câmara se manifestaram na semana passada contra a liberação de bebidas nos estádios. O protesto foi das comissões especiais sobre Consumo de Bebidas Alcoólicas; de Combate às Drogas; e de Seguridade Social e Família.
A MEIA ENTRADA É NOSSA!
Durante o #OcupeBrasília a UBES, UNE e ANPG levantaram a bandeira de luta das entidades estudantis para garantir o direito à meia entrada nos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com e presença do deputado federal Romário (PSB-RJ), os jovens realizaram jogos de futebol, que com toda irreverência da juventude, fez alusão à esta luta do movimento estudantil brasileiro que segue até sua aprovação.
Com informações da Agência Câmara

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 23/12/2011, em Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: