História do grêmio

ai galera o GRÊMIO ESTUDANTIL W.S vem batalhando a muito tempo olha a historia que meu irmão Pedro Portella me contou Apos muitos anos de repressão, em 2001, o gremio estudantil WS retorna ao quadro de lutas na conjuntura do movimento estudantil estadual, tendo como principais bandeiras: passe livre, melhores condições de trabalho para os professores e atividades culturais nas escolas de ensino fundamental e medio de SJM. Seus representantes eram: Anthony Lessa, Wesley Brasil, Pedro Portella , Gabriel Ribeiro, Jaqueline, Renata, e outros companheiros que não me recordo no momento, mas que contruiram um sonho, sofremos muitas ameaças do conglomerado capitalista/direitista e fascista(Flores), inclusive ameaças de morte, por telefone e perseguições pelos seus capangas(21 BPM), gerando um confronto em 2002 na AV Automovel clube, em frente a garagem da flores, com centenas de policiais armados e com sangue nos olhos, doidos para matar um de nós, estudantes, e guardas municipais, ate a tropa de choque estava presente, iniciado com uma passeata que começou na praça da prefeitura, caminhamos gritando palavras de ordem até o centro de vilar dos teles e posteriormente seguindo a av automovel clube até a praça da matriz, paramos a Dutra por 30 minutos, foram mais de 1500 estudantes que aderiram a manifestação, com certeza foi a maior manifestação que a baixada flumiense já viu, e foi liderada e organizada pelos estudantes no GP 175, após uma briga com a Liliane, pulamos a grade da escola e fomos todos em massa pras ruas reinvindicar nossos direitos. Hoje, 10 anos após o renascimento do gremio WS, me sinto emocionado em saber que o mesmo ainda se encontra vivo e combativo.
Essa historia serve de exemplo e de referencia em que nos iremos fazer nesse ano de 2012 e se Deus quiser com uma releição em 2013 abraços.

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 11/12/2011, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: