BRASIL TEM A SÉTIMA MELHOR EDUCAÇÃO DO MUNDO!

Esta é uma notícia que a grande maioria de nós, além de achar que nunca veria, também nos causa certa perplexidade e surpresa (vá ao site do jornal).
A educação nas escolas brasileiras é a sétima melhor do mundo, se considerarmos somente as instituições federais de ensino fundamental e médio. E se pegarmos somente a rede privada, seria considerada a décima oitava.
Mas quando colocamos Estados e municípios na conta, a colocação vai para quase o sexagésimo lugar.
Ocorre que são justamente esses os entes que mais promovem a educação no país. Aliás, os que mais deveriam promover.
Sou da filosofia de que sempre precisamos antes saber exatamente onde está o problema, para depois reclamarmos. É como na questão dos impostos. O Brasil cobra muito imposto? Sim. O problema então é esse? Não. Vá pra Alemanha, Dinamarca e Noruega para você ver o que é cobrar imposto alto. Em determinadas situações o carga chega a 60% dos ganhos do cidadão.
Então qual o problema do Brasil? Ora, o desvio de recursos. Então, não temos que pedir para o Governo baixar os impostos. Temos que pedir para ele aplicar esses impostos na melhoria de nossa vida. Pode apostar que se isso for feito, mesmo pagando o tanto de imposto que você paga hoje, sua vida ficaria bem mais barata. Basta fazer as contas. Se não precisasse se preocupar com escola particular, pedágios das estradas, plano de saúde e segurança, você economizaria muito mais dinheiro, afinal, tudo já estaria incluido.
O ranking que coloca o Brasil entre os dez melhores no campo da educação deveria servir de reflexão já que ano que vem tem eleição municipal.  Muitos prefeitos e governadores adoram jogar a culpa no “Governo” por todos os males do país. Como se eles mesmos não fossem esse “Governo”.
Pense nisso, na próxima vez em que digitar seu voto na urna.

Sobre gremiows

Grêmio estudantil Wellington da Silva, Nome escolhido para grêmio desde sua fundação, é uma homenagem feita para o estudante Wellington da Silva que foi assassinado em um protesto !

Publicado em 06/11/2011, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

1. Seja educado. Por respeito aos outros usuários use uma linguagem de fácil entendimento. Evite também usar palavras de baixo calão. Se você disser algo do tipo, ser desnecessariamente rude, inconveniente e inapropriado, seu comentário será apagado mesmo. 2. Limite-se ao assunto do post. O formulário de envio de comentários deve ser usado para o envio de comentários que de alguma forma se relacionam ao conteúdo do post o qual você está comentando, e não para recados pessoais ao site ou outra pessoa, empresa ou entidade. Se você quer dizer algo para a equipe do site, nos envie um e-mail para gremio.ws@gmail.com Também nos reservamos o direito de remover deliberadamente comentários que não sigam essa regra. Se você tem mais alguma dúvida, sugiro que visite o nossa seção Quem Somos e tente resolver ela lá, comentários com algum tipo de dúvida não serão publicados e correm o risco de não serem respondidos. 3. Comentários apenas com e-mails válidos. Em hipótese alguma ele será divulgado ou usado para envio de mensagens não desejadas, respeitando sua privacidade. 4. Use o bom e velho português. Comentários que forem carregados de vc, xau, ti adolu, e outras variações de internetês podem não ser publicados ou correm o risco de serem re- escritos, podendo assim mudar o formato do comentário original. Se você deseja ver o que realmente escreveu, não use internetês, use o português! 5. Muito cuidado com o que diz. É oportuno lembrar que esse espaço é destinado a comentários, críticas e opiniões construtivas para o Grêmio estudantil W.S . Todos os comentários que estejam fora dessa regra serão deletados. Os acessos são devidamente monitorados e qualquer usuário que fizer ofensas ou acusações sem provas estará sujeito a penas previstas em Lei. Se você concorda com todas as regras bom comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: